Já estão concluídas as filmagens do meu novo vídeo "Restauração", que estará disponível no youtube antes do final deste mês de Novembro. Este tema, com um conteúdo fundamentalmente interventivo e apocalíptico, é a faixa número 8 do CD "Os Maus São Os Que Cá Estão".
Decorreram no passado dia 21 de Maio as filmagens do vídeo do tema "Quero ir para a Madeira", a primeira faixa do meu novo álbum: "Os maus são os que cá estão".
O vídeo, cuja estreia será no dia 10 de Junho aquando do lançamento do álbum, foi filmado no Carvalhal, no barco "Saltapocinhas", e contou com a participação de vários amigos.
30 maio 2016
28.05.2016 | The Telephone | Clube da Praia, Consolação
O ananás não é p'ra mim" é o 1º single do meu novo EP, disponível brevemente, aqui apresentado numa versão remasterizada do videoclip original de 2009.
VÍDEO:
Gravado em Março de 2009 no Senhor Jesus do Carvalhal
Com: Emanuel Casimiro / Alexandra Sobral
Produção: Emanuel Casimiro
Câmaras: Alexandra Sobral / Emanuel Casimiro
AUDIO:
Gravado nos Estúdios Thape em 2012
Produção: Marco Cerruti / Emanuel Casimiro
Interpretação: Emanuel Casimiro (voz e guitarra) / João Lancha (teclados) / Luís Filipe Pereira (guitarra) / Luís Carreira (baixo) / Sérgio Gameiro (bateria)
24.04.2016 | Acústico a solo | Café 5 para a Meia-noite, Bombarral
Logo à tarde vou estar no Café 5 p'rá meia noite, no Bombarral, com o meu concerto acústico a solo, para fazermos uma antecipação primaveril da Festa do Avante. Até já.
Depois de mais de 2 anos de preparação, o meu novo CD vai finalmente ser lançado no dia 10 de Junho, ficando então disponível nas principais plataformas de música online (itunes, google play, spotify, amazon, etc.).
A escolha do dia de Portugal para o lançamento do meu novo trabalho não foi feita ao acaso. "Os maus são os que cá estão" pretende ser uma crítica, não só à forma como os portugueses têm sido mal governados e orientados nestas últimas décadas, mas sobretudo à sua inércia e aceitação em relação a esse facto. Tal fica bem patente logo nos 2 primeiros temas do álbum - "Os maus são os que cá estão" e "Quero ir para a Madeira". Além destes e de outros temas inéditos, o CD inclui também novas versões das minhas primeiras demos, como são os casos de "O meu cabelo", "ZX Spectrum", ou "A Natasha não limpa nada".
Embora completamente interpretado por mim instrumentalmente, conto com vários convidados que emprestaram a voz a este projecto.
A ilustração do álbum ficou a cargo da equipa Tá KK.
Obrigado a todos os que estiveram presentes em mais um concerto na mítica Taverna Lusitana, na Vermelha (Cadaval), desta feita para comemorar o XXIV aniversário da casa. Depois da actuação da
banda a festa não esmoreceu e continuou pela noite dentro, com a animação a cargo da DJ MarLucas.
Aproveitando para desejar um bom ano de 2016 para todos, incluindo-me no rol, venho aqui deixar algumas considerações sobre o ano que passou, bem como alguns desejos para este novo ano.
A parte boa foi que em 2015 recomecei a actuar ao vivo (algo que não fazia desde o Verão de 2012), com o projecto "The Telephone", um trio semi-acústico de "covers" composto por amigos, e também efectuando pequenos concertos sozinho, em formato acústico, interpretando tanto temas originais como versões dos meus temas favoritos em português, algo que me deu bastante gozo e que espero continuar este ano.
A parte má foi a não conclusão do meu trabalho de originais devido, primeiro a um problema técnico no meu estúdio, em que tive que ficar bastante tempo à espera de algum material que teve de ser reparado, e depois a um problema de saúde que me afectou as vias respiratórias, impedindo-me de cantar, problema esse que ainda me afecta actualmente. O meu novo trabalho intitulado "Os maus são os que cá estão", tal como já havia sido divulgado, contará com novas versões de alguns temas anteriormente gravados nas minhas primeiras demos, bem como alguns inéditos, de entre os quais os temas "Os maus são os que cá estão", "O rei dos rouxinóis", "Quero ir para a Madeira" e "Os Farilhões da Berlenga".
Anseio por recuperar totalmente e voltar ao trabalho o quanto antes para concluir as gravações e lançar o novo álbum este ano e voltar aos espectáculos ao vivo o mais depressa possível.