Laboratolarilolela: O episódio perdido

O Laboratolarilolela é um programa da Antena 3 apresentado pelo Nuno Markl e que há anos faz as delícias matinais de muitos.
No passado dia 23 de Outubro de 2009, estava eu em importante reunião com o Sr. Nakama, quando fui acordado com o toque peculiar do meu telemóvel. Era um amigo meu, informando-me que estavam a passar uma música minha na Antena 3. Levantei-me num pulo (ou dois), e fui tentar ouvir. Sem saber bem se estava acordado ou ainda a dormir, lá sintonizei o meu transístor a pilhas na Antena 3. Não podia acreditar, o Nuno Markl lembrou-se de mim e ía analisar um tema meu no seu programa. Estava a ouvir há apenas alguns segundos quando, subitamente, a emissão caiu... Silêncio total... Que raio? Alguns minutos depois, retomaram a emissão revelando que tinham tido alguns problemas técnicos. Que grande porra! Um "blackout" nacional. E logo no preciso momento em que iam passar uma música minha... Devem ter sido esses ditos problemas técnicos que os impediram de repetir o programa ao longo do dia como habitualmente. Que grande azar... Bem, há sempre o podcast, pensei eu. Mas não, o programa nunca foi disponibilizado. Tentei minimizar o sucedido, pensando que talvez passassem outro tema meu numa outra edição do programa, mas uma semana depois o programa acabou. Será uma conspiração arquitectada a nível nacional para acabar com o Rei do Power Pimba? Não me parece, mas de qualquer forma vou ficar atento.
O comentário que mais oiço quando conto esta história é: "E não gravaste? Pode ser que alguém tenha gravado...". Se alguém tiver gravado o programa, agradeço que contacte (o psiquiatra). Por que motivo estúpido alguém iria gravar um programa que é disponibilizado em podcast?
Se estivéssemos nos anos 80 nada disto teria acontecido. Tinha gravado o programa no gravador do spectrum, e o mesmo não estaria perdido...

Comentários